terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cultura





O Equador é um país mestiço e, como tal, tem uma das mais ricas culturas imagináveis, uma cultura diversa, onde a mistura racial, a mistura, assumem um papel preponderante, as culturas indígenas, as culturas Africanas, as culturas espanholas, as culturas europeias, todas têm a sua parte no Equador é, hoje em dia um dos países culturalmente mais ricos do mundo.
No Equador, os povos indígenas estão plenamente integrados na cultura do país, deve-se também destacar outros sectores, como os afro-equatorianos, menos integrados na sociedade.

A língua oficial neste país é o espanhol, se bem que devemos destacar no Equador outras línguas indígenas como o Quichua, o Shuar, ou outras línguas indígenas. Quanto à religião, devemos destacar que 70% do país é católica, enquanto que o resto se divide por outras religiões, como a muçulmana, o judia, a budista e de outras religiões indígenas.


Na literatura deste país destaca-se a tradicionalista dos principais escritores, como Juan Montalvo, Pablo Palacio, o Jorge Icaza, entre outros.


Os modos equatorianos no teatro, com grandes cargas satíricas, o artesanato no Equador, o cinema ... são outras importantes ramificações culturais deste país.


A música no Equador é diversa, deve-se destacar os sons que vêm de outros lugares, bem como os sons locais e indígenas. O Vallenato é a música mais popular no Equador, junto aos pastelarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário